Pular para o conteúdo principal

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?





Olá hoje quero falar sobre a dieta dos pontos que é muito usada por milhares de pessoas no mundo todo para perder peso e analisarmos as vantagens e desvantagens dessa dieta.

A dieta dos pontos tem ajudado milhares de pessoas emagrecer de verdade pela sua forma de reduzir as calorias nas refeições, o grande problema desta dieta é que são necessários alguns cálculos constantes para reduzir os carboidratos encontrados nos alimentos.

A primeira coisa que é preciso fazer é comprar uma calculadora e andar com ela no bolso, pois será preciso fazer as contas dos carboidratos de cada tipo de alimento que você for consumir.

A segunda é ter uma tabela de valores calóricos de cada alimento, pois será necessário calcular a quantidade de carboidratos existente em cada um deles ou nas porções dos mesmos.

Fazer a dieta dos pontos não é nada fácil, pois ficar calculando as calorias todas as vezes que você for comer algo diferente acaba se tornando cansativo e desanimador.

Se você é uma pessoas pacienciosa e dedicada com certeza conseguirá emagrecer com a dieta dos pontos sem maiores problemas.

Poucas pessoas conseguem alcançar o peso desejado com a dieta dos pontos, muitos desistem, pois é muito difícil calcular o tempo todo as calorias dos alimentos, alguns até se animam com os resultados, mas logo desviam o foco na dieta e voltam a comer como antes.

Com o tempo é possível determinar a quantidade de calorias existente em muitas refeições o que ajuda a diminuir a quantidade de energias ingerida em cada prato específico e o mesmo acontece com os legumes, frutas e massas em geral.




 A dieta dos pontos pode ser inviável


A dieta dos pontos ou de contar calorias nem sempre funciona, ou seja, cortar calorias significa diminuir os carboidratos (energia) radicalmente e nessa dieta você pode comer qualquer tipo de alimento o que não ajuda muito na perda de peso natural.

Nosso corpo precisa de carboidratos para manter nossos músculos ativos e vigorosos, com um corte radical de carboidratos ocasiona um emagrecimento rápido, mas também acentua a perda de massa muscular o que não é bom para o corpo.

Para se ter um bom exito com a dieta dos pontos é preciso se acostumar com ela no decorrer do tempo e passar a conhecer melhor os valores nutritivos de cada alimento, assim você consegue manter a dieta pela vida toda e alcançar seu peso ideal.

O peso ideal vareia de pessoa para pessoa, como já disse antes não somos robôs cada um tem seu peso correto que é proporcionado pelo próprio organismo, o cálculo de IMC apenas estima um peso aproximado do natural de cada individuo.

Fazer a dieta dos pontos para chegar a uma medida exata de peso não é uma coisa saudável, isso pode trazer problemas de saúde sérios para o corpo, por isso emagreça naturalmente até ficar com o peso estável e aproximado do calculo IMC (índice de massa corporal).

O mais importante é estar com disposição e saúde do que estar num peso determinado que não é a realidade do seu corpo.

A dieta dos pontos X estilo de vida


Se você quer manter um estilo de vida saudável e correto será preciso entender melhor os alimento e seleciona-los com sabedoria para alcançar sucesso no emagrecimento natural, além do mais entender também como a ciência esta desmitificando mitos que a décadas nos acompanham e nos impedem de ter uma alimentação nutritiva e correta.

Quando descobrimos qual é o verdadeiro efeito que cada alimento provoca no nosso metabolismo fica bem mais fácil emagrecer naturalmente comendo refeições que ajudam a queimar energias em vez de acumula-las.

Saber controlar os hormônios com uma alimentação correta é o segredo definitivo para o problema de sobre peso e obesidade. Com alguma mudanças é possível emagrecer mês a mês sem maiores sofrimentos fazendo dietas perigosas.

Se você quer conhecer melhor um estilo de vida que proporciona um emagrecimento natural e definitivo sem precisar fazer a dieta dos pontos ou outra qualquer Click Aqui.

Mas se você acredita que consegue manter a dieta dos pontos, ou seja de contar calorias pela vida toda para ficar no seu peso ideal meus parabéns, pois são poucas as pessoa que continuam por tempo prolongado nessa dieta.

Qual dieta você acredita que funciona de verdade? A dieta dos pontos ou outra que você conhece e fez que te ajudou a perder peso definitivamente?

Deixe sua opinião ela vale muito para nós!

Abraços e muita saúde!

Você poderá gostar também de:

Limão emagrece de verdade?

Emagrecendo com a dieta da água

Como emagrecer comendo de tudo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo