Pular para o conteúdo principal

Como emagrecer comendo de tudo

Pensar em emagrecer comendo de tudo o que gostamos requer muito conhecimento sobre alimentos saudáveis e não saudáveis.  É preciso entender melhor como podemos usar os alimentos para emagrecer comendo de tudo.

Ao contrário do que muita gente pensa comer bastante, dependendo dos alimentos que ingerimos, não nos faz ganhar peso, pelo contraio, em muitos casos perdemos massa gorda.

como emagrecer comendo


É muito importante sabermos distinguir os tipos de carboidratos que ingerimos, pois isso pode nos ajudar a emagrecer naturalmente e com saúde.

Para tentar emagrecer, muitos se baseiam  na matemática criada pelos cientistas e nutricionistas de que, você deve comer somente uma quantidade de calorias de acordo com o que você gasta diariamente.

Mas na verdade essas contas não funcionam muito bem pelo fato de existirem carboidratos de boa qualidade e outros de má qualidade, ou seja, uns ajudam perder peso e outros não ajudam muito.

Quando nos alimentamos com carboidratos ruins (rápidos), o corpo absolve rápido as calorias existente neles causando o acumulo de energia excessiva, e assim engordamos.

Mas o que são carboidratos ruins? Em que alimentos eles se encontram? Porque eles nos impedem de emagrecer?

O grande vilão da alimentação, por incrível que pareça, é a farinha de trigo refinada. É, eu sei também não acreditava, mas a farinha de trigo refinada e seus derivados são os maiores responsáveis pelo acumulo de gordura em nosso corpo.


Não tem como emagrecer sem diminuir o consumo de massas


Mas porque?

Comendo os derivados da farinha de trigo massas em geral como; bolos, macarrões, bolachas, pães, pizzas etc...eles se transformam em açúcar muito rápido elevando os níveis de insulina no sangue. O trabalho da insulina é tirar o excesso de glicose na corrente sanguínea transformando em energia, ou seja, gordura.

Por isso o dito popular "açúcar engorda", mas na verdade o próprio açúcar puro não produz o mesmo efeito que a farinha de trigo, ou seja, os derivados dela são mais rápidos para engordar, com isso não quero dizer que o açúcar esta liberado ele também é muito calórico e deve ser reduzido ao máximo.

Se você quer mesmo perder peso e chegar ao seu peso ideal, então comece a diminuir a quantidade de derivados de farinha de trigo das suas refeições e substitua por outros carboidratos que seja mais lentos.

Uma alimentação saudável na verdade é uma alimentação inteligente, aquela que sabemos as suas propriedades nutricionais que podem nos ajudar no emagrecimento natural.

Para substituir os derivados da farinha de trigo ou pelo menos diminuir a quantidade de consumo, o correto seria trocar o velho pãozinho com margarina por frutas, legumes, leite, queijos, peito de peru, presunto
peixes, manteiga em fim, escolher alimentos que contenham fibras e gordura animal.


Como emagrecer se somos habituados a comer esses derivados da farinha de trigo dês de pequenos.


Para conseguirmos substituir os alimentos derivados da farinha de trigo não é tarefa fácil, pois estamos acostumados com eles dês de nossa infância.

O sabor e a satisfação que sentimos quando consumimos estes alimentos nos impede de tira-los ou pelo menos reduzi-los de nossas vidas.

Outro fator que também nos leva ao consumo desses derivados da farinha de trigo é o valor que os alimentos mais saudáveis custam, comer queijos e peixes e alimentos ricos em fibras elevam um pouco o nosso orçamento mensal.


Mas se você fizer as contas certinho verá que vale apena ter uma qualidade melhor de alimentos e conseguir emagrecer do que ficar com problemas de saúde futuramente e ter que gastar o dinheiro com remédios.

Resumindo.

Para conseguirmos alcançar o objetivo final é preciso mudanças radicais na alimentação e também se prover de conhecimento sobre alimentação saudável que contribui para a queima de gordura.

Se preferir pode também fazer parte de um grupo de pessoas que juntas estão conseguindo perder peso naturalmente.

Click Aqui para saber mais

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente