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segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como manter o peso depois da dieta





Olá hoje quero falar sobre como manter o peso depois de muito esforço para emagrecer e também de continuar emagrecendo até chegar ao peso desejado.

Com certeza se você atingiu um emagrecimento notório daqueles que as pessoas que te conhecem fazem elogios e perguntas de como você conseguiu, tome cuidado para não ficar confiante demais e pensar que você não engorda mais, manter o peso é uma questão de consciência.

Eu sei que é muito bom ficar com um peso bem menor, mas também sei que muitas vezes achamos que já emagrecemos o bastante e perdemos a noção do perigo.

Se você conseguiu emagrecer com alguma dieta será mais difícil manter o peso, mas se emagreceu com um novo estilo de vida assim como eu será mais fácil controlar o apetite e manter o peso, mas se perdeu peso por meio de dietas de inanição ou de restrições de alimentos tome muito cuidado por que voltar engordar é muito fácil e rápido.

Sem uma reeducação alimentar fica muito difícil manter o peso alcançado devido as vontades e os impulsos de querer comer os alimentos que você restringiu na sua dieta. As vezes emagrecemos rápido com algumas dieta sugeridas, mas quando você para de fazer a dieta o desejo de sair comendo desordenadamente é inevitável, pois não há um consenso mais aprofundado sobre os alimentos e como eles podem nos ajudar e nos prejudicar.

Isso ocorre pelo fato de você não ter trabalhado seu psicológico de forma correta mudando seu habito alimentar aos poucos e fazendo com que seu cérebro intenda que não é mais necessário se alimentar como você sempre se alimentou, ou seja, dês de criança comendo certos tipos de alimentos que são muito calóricos e que engordam muito rápido.

como manter o peso


Como manter o peso e não voltar a engordar

Mesmo que você tenha vindo de outro tipo de dieta seria bom que você mudasse seu estilo de vida para manter o peso, pois uma reeducação alimentar seria a solução definitiva para você não ganhar peso de novo.

Você pode encontrar aqui no blog vários artigos que falam sobre esse novo estilo de vida e procure adapta-la no seu dia a dia. Selecionando os alimentos corretos de baixo carboidratos não tem perigo nenhum a não ser que você tenha algum problema crônico de saúde, seria melhor consultar seu médico ou nutricionista primeiro.

Você deve aprender usar os alimentos a seu favor para evitar um ganho de peso novamente e isso você pode encontrar no e-book emagrecer de vez que indico no blog por que consegui emagrecer de verdade com o que é ensinado dentro dele.

Se você não encontrar uma forma de manter o peso alcançado é quase que inevitável engordar de novo, por isso seria bom que você se esforçasse para mudar sua alimentação definitivamente evitando o efeito sanfona que deixa a pele flácida e cheia de estrias.

O segredo todo esta na forma que nos alimentamos e no que comemos para conseguirmos emagrecer e manter o peso ideal, por isso é bom que saibamos quais os alimento corretos e como criar pratos nutritivos e saudáveis que nos ajudam emagrecer de forma natural para nossas refeições diariamente.

Manter o peso é um desafio para toda a vida

Procurar manter o peso é um desafio para a vida toda, por isso é muito importante saber e conhecer muito bem quais alimentos são os corretos que além de nutritivos irão também te auxiliar na perda de peso constante e no emagrecimento definitivo.

Se você acha que não é necessário adquirir o livro do emagrecimento definitivo para conseguir seus objetivos, então pesquise bastante sobre os alimentos e procure acrescentar em suas refeições diárias mais legumes, verdura, frutas, carnes de boa qualidade, óleos naturais entre outros.

Tente diminuir ao máximo alimentos que são muito calóricos como: refrigerantes, massas em geral, batatas fritas e lanches rápidos. Quando for beber após as refeições se esforce para beber água somente isso será de grande ajuda para reduzir e manter o peso.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado de alguma forma e que você consiga manter o peso alcançado para toda a sua vida.

Abraços e muita saúde!