Neste artigo você vai conhecer melhor as propriedades do chá de hibisco e saber se realmente ele ajuda emagrecer de verdade ou é apenas mais um mito que a mídia prega. Saiba se esta flor de hibisco tem mesmo propriedades emagrecedoras ou é balela.
Quando o assunto é emagrecer temos que tomar algumas precauções, pois nem tudo que reluz é ouro. A mídia sempre aparece com receitas, chás e produtos milagrosos que parecem resolver de vez o problema de sobre peso e até obesidade, mas a coisa não é bem assim.
Claro que existe muitos produtos, seja natural ou não, que auxiliam na perda de peso e dão ótimos resultados.
Dentre estes produtos encontramos o chá de hibisco e para ter certeza de que esta planta tem poderes emagrecedores fui atrás de mais informações precisas e trazer até você informações certeiras e verdadeiras fiz uma pesquisa bem minuciosa para descobrir se realmente o chá de hibisco funciona como a mídia prega e para minha surpresa encontrei muito mais que o esperado!
É bem interessante os benefícios que o hibisco proporciona à saúde não foi atoa que essa planta se popularizou muito nos últimos anos.
7 benefícios do chá de hibisco proporciona
O chá de hibisco é uma bebida feita com as flores secas da planta Hibiscus sabdariffa e é conhecido por seus benefícios para a saúde. Aqui estão alguns dos principais benefícios do chá de hibisco:
1. Ajuda na perda de peso
Propriedades diuréticas: O chá de hibisco pode ajudar a combater a retenção de líquidos, reduzindo o inchaço nas pernas dos pés e do abdome.
Redução de gordura acumulada: Alguns estudos sugerem que o hibisco pode inibir a absorção de carboidratos e gorduras, contribuindo para o controle do peso.
2. Auxilia no controle da pressão arterial
Propriedades anti-hipertensivas: O chá de hibisco pode ajudar a reduzir a pressão arterial devido à sua ação vasodilatadora, especialmente em pessoas com hipertensão leve ou moderada.
Redução do risco cardiovascular: Ao controlar a pressão arterial, ele contribui para a saúde do coração.
3. Chá de hibisco é Rico em antioxidantes
Contém compostos como antocianinas e flavonoides, que combatem os radicais livres e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e doenças crônicas, como câncer e diabetes.
4. Contribui para o controle do colesterol
Pode ajudar a diminuir o colesterol "ruim" (LDL) e aumentar o "bom" (HDL), auxiliando na manutenção de níveis saudáveis de lipídios no sangue.
5. Regula os níveis de glicose no sangue
Estudos indicam que o hibisco pode contribuir para a estabilização dos níveis de açúcar no sangue, sendo benéfico para pessoas com pré-diabetes ou diabetes tipo 2.
6. Melhora a digestão
Efeito levemente laxativo: Ajuda a estimular o funcionamento do intestino e pode contribuir para aliviar a constipação.
7. Efeito anti-inflamatório e imunológico
Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a aliviar condições inflamatórias e fortalecem o sistema imunológico, graças à vitamina C presente na planta.
Como consumir o chá de hibisco?
O chá pode ser preparado com 1 a 2 colheres de sopa de hibisco seco para 1 litro de água quente, deixando em infusão por 5 a 10 minutos.
É recomendado evitar o consumo em excesso (máximo de 2 a 3 xícaras por dia) para prevenir efeitos colaterais, como queda excessiva da pressão arterial ou interações medicamentosas.
Contraindicações
Não é recomendado para grávidas, lactantes ou pessoas com pressão arterial muito baixa.
Consulte sempre um profissional de saúde antes de incorporar o chá de hibisco em sua rotina, especialmente se você estiver tomando medicamentos.
Espero que tenha tirado suas dúvidas sobre o consumo e os benefícios do chá de hibisco. Sempre é bom contar com um auxiliar para nos ajudar a manter a saúde em dia e também emagrecer naturalmente de forma correta.
Comentários
Postar um comentário
Então? O que você achou desse conteúdo? Comente!