Pular para o conteúdo principal

Alimentos naturais- Melhor forma para emagrecer





Os alimentos naturais são a melhor forma de perder peso definitivamente e neste artigo vou falar mais sobre eles e como você pode mudar sua alimentação para emagrecer e ganhar muita saúde.

Depois que os industrializados ganharam espaço em nossas messas, os alimentos naturais foram sendo substituídos gradativamente com o passar dos anos, por que trazem praticidade para as refeições do nosso dia a dia.

Mas infelizmente os
alimentos industrializados se multiplicaram muito rápido no decorrer dos anos e surgiram novas técnicas de conservação com produtos químicos e embalagens mais sofisticadas, tirando ainda mais as propriedades nutritivas dos alimentos para que durem mais dias nas prateleiras dos super mercados.

As propagandas feita pela industria são enganosas e nos fazem acreditar que os alimentos por eles armazenados ou fabricados são melhores do que os alimentos naturais, por isso se você quer melhorar sua qualidade de vida sera necessário uma troca significativa e consciente dos industrializados pelos alimentos naturais.

Alimentos naturais x alimentos industrializados


Vamos analisar melhor como surgiram os alimentos industrializados de forma bem resumida.

Os primeiros alimentos enlatados surgiram no século 18 pelo cientista Nicolas Appert. Ele foi o pioneiro a colocar alimentos cozidos dentro de uma lata fechada hermeticamente.

Nos meados de 1862 surgiu o o Lois Pasteur que desenvolveu a técnica que levou seu nome a pasteurização que veio em contra partida com as ideias de Appert contribuindo para o avanço dos estudos microbiológicos dos alimentos.

Tudo isso aconteceu devido a uma sociedade mais urbana onde as pessoas estavam abandonando a vida no campo e indo morar em cidades mais urbanizadas.

A necessidade de se ter alimentos estocados para o consumo nas  cidade era muito grande, então surgiu a industria alimentícia que faz a parte do homem do campo trazendo para as prateleiras dos super mercados os alimentos naturais processados por uma técnica de conservação, que os faz durarem mais tempo.

Para que os alimentos naturais durem muitos dias dentro de uma embalagem hermeticamente fechada eles precisam passar por um processo de conservação e nesse processo os alimentos recebem em sua composição algum elementos químicos que impedem a decomposição natural.

Como podemos perceber os alimentos industrializados surgiram a mais de 140 anos e com o passar do tempo surgem novas tecnologias que proporcionam mais produtos processados para o consumo público, enfim, os alimentos industrializados se tornaram mais acessíveis que os alimentos naturais.

O grande problema é a quantidade de produtos químicos que são adicionados nos alimentos e também nas embalagens para que elas não enferrujem, no caso das latas de metal, e das de plásticos  e de papel que acabam contaminando de um modo geral os alimentos.

Outros alimentos que são muito perigosos para a nossa saúde são os alimentos fabricados pela a industria alimentícia como; achocolatados, bolachas, balas, pães, bolos, cremes, doces, margarinas, óleo vegetal, gordura vegetal, molhos prontos, açúcar refinado, sal, sorvetes etc...

Todos esses alimentos são enriquecidos com carboidratos ruins que nos fazem ganhar peso muito rápido.

Artigos relacionados:


Emagreça  e tenha mais saúde com alimentos naturais



Devido ao tempo que esses alimentos industrializados estão nas prateleiras dos super mercados fica um pouco difícil acreditar que tem como substituir a maioria deles por alimentos naturais.

Mas, pode acreditar que sim e é muito mais simples do que você pensa. Vou dar alguns exemplos práticos de como trocar alguns alimentos ruins por alimentos bons.

Você pode trocar:

Margarina por manteiga de boa qualidade

Óleo vegetal por azeite, ou óleo de coco ou gordura animal.

Pães e derivados de farinha de trigo por mandioca, batata doce, mandioquinha, abobrinha, couve flor, brócolis, verduras, etc.

Açúcar refinado por açúcar orgânico ou mel puro

Achocolatados por pó de chocolate 100% puro

Se você quiser conhecer um livro com mais de 50 receitas práticas e fáceis de fazer que emagrecem de verdade Click Aqui.


Os alimentos naturais sempre foram e vão continuar sendo a melhor forma de se ter saúde e manter o corpo com o peso ideal sem precisar submete-lo a exercício exaustivos constantemente e dietas perigosas que prejudicam a saúde.

Se você quer perder peso naturalmente seja radical com suas refeições e retire da sua vida os alimentos que não são bons para você e substitua por alimentos naturais nutritivos.

Garanto que em breve tempo você terá muito mais disposição pra fazer as coisas do dia a dia e uma qualidade de vida muito melhor.

Saúde e Sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo