Pular para o conteúdo principal

Dicas para emagrecer vencendo a compulsão alimentar






Hoje quero falar um pouco sobre a compulsão alimentar e deixar algumas dicas para emagrecer controlando a ansiedade bem diferentes daquelas que você esta acostumado ver por ai.

Se você esta procurando por dicas para emagrecer controlando a ansiedade, acredito que este artigo vai te ajudar bastante.

Talvez você não se identifique com o texto, mas pode ser que alguém que conheça esteja passando por isso neste momento. Leia até o final quem sabe você não fica inspirado pra dar uma virada na sua vida de uma vez por todas ou ajudar alguém.

Vamos intender o que acontece com a nossa vontade de ficar comendo descontroladamente sem um motivo aparente, parece que é algo inexplicável, mas na verdade tem explicação sim.

Vivemos num mundo cheio de fantasias e ilusões e dês de pequenos somos bombardeados com elas por nossos pais, avos, escola, tv, filmes, novelas, revistas enfim, de várias formas.

Na verdade as fantasias são criadas para amenizar nossas dores, ou seja, para esquecermos da nossa realidade e focarmos em algo irreal, fictício ou que ainda não aconteceu na nossa vida, mas pode vir acontecer um dia.

Mas, o que tudo isso tem haver com compulsão alimentar? Devido a essas fantasia encucadas  em nossas mentes treinamos nosso cérebro a ser fantasioso com as nossas expectativas de vida.

Como pessoas normais desejamos coisas do tipo: Se formar numa faculdade,Ter um bom emprego, Casar, viajar, comprar um carro zero, ter filhos, ter boa saúde, enfim, temos os mais diversos desejos.

Conseguir realizar esses desejes é o grande problema, ou seja a grande dor. Milhares de pessoas não conseguem lidar com a realidade da vida na qual vivem, por que muitos não chegam aonde gostariam de chegar.

A ansiedade de conquistar nossos desejos futuros enche nossa mente de ideias e fantasias das mais diversas formas e enquanto não acontecem nutrimos elas com nossas expectativas juntamente com hábitos alimentares descontrolados.

A alimentação se transforma numa válvula de escape um prazer momentâneo que alivia e alimenta nosso corpo e alma enquanto as coisas não se realizam. É como se fosse um remédio para acalmar nossos anseios.


Dicas para emagrecer


Dicas para emagrecer lidando com a realidade


Durante um bom tempo da minha vida crie muitas expectativas ilusórias pra não ter que lidar com a minha realidade, mas não teve outra forma tive que encarar a vida de frente.

{Se esconder da realidade não é a melhor solução}

 No momento que comecei a lidar com as dificuldades da minha vida vi que teria que lutar muito para me libertar das ilusões e conseguir vence-las.

Talvez você esteja se perguntando! O que tudo isso tem haver com compulsão alimentar e dicas para emagrecer? Vou chegar lá e você vai compreender melhor tudo isso. (espero risadas)

Lidar com a realidade da sua vida pode ser a grande formula do sucesso em todas as áreas dela, inclusive emagrecer definitivamente.

Não adianta se lamentar e dizer que você é incapaz e que não consegue se livrar da sua compulsão alimentar e ficar procurando dicas para emagrecer que sejam milagrosas. Não existe mágica!

Encarar o seus problemas e ir a luta vai transformar você numa pessoa forte e resistente e pronta para lidar com as outras dificuldade que irão surgir no decorrer da sua vida, além de te dar muita sabedoria e sucesso.

{Pare de achar que a solução vai cair do céu}


Algumas coisas caem do céu de graça como chuva, sereno, granizo, poluição e aviões, se você não for atrás dos seus sonhos eles não vão acontecer mesmo. Desculpe minha franqueza!


{Sai do comodismo}

Sair da zona de conforto é bem dolorido, eu sei, mas é preciso, não arrume desculpas pra ficar preso em suas fantasias e ilusões. Ter uma visão futuristas das coisas que podem acontecer na sua vida não ajudam seu presente, hoje é a realidade e seu futuro esta baseado no agora, por isso comece as mudanças já.

Faça planos, mas com os pés no chão olhando pra frente com o intuito de alcançar seus objetivos, isso vai te ajudar a lidar com sua ansiedade e consecutivamente com a compulsão alimentar

Agindo e colocando em pratica as dicas para emagrecer


Agora que você talvez tenha conseguido enxergar o verdeiro problema, da causa da sua compulsão alimentar o negócio é lutar para se livrar dela.

Dicas para emagrecer existem milhares, mas escolha a mais coerente que não exija restrições severas de alimentos. Seu organismo não esta acostumado a ficar muitas horas sem comida e com pouca alimentação. Use a razão e não a emoção para escolher uma dieta inteligente que funcione realmente pra você.

Se olhe no espelho e diga: "EU SOU CAPAZ"  "EU CONSIGO"

{Troque a vontade de comer pela vontade de fazer}

Quando você quebra a barreira que te impede de agir, seus planos começar a dar certo. Sei que é preciso um grande esforço, já passei por isso, mas se você é um vencedor as dificuldades não irão te impedir de chegar a onde você quer.

Acredito que você nunca encontrou dicas para emagrecer como estas. Quem me dera ter encontrado palavras assim quando era mais jovem, as coisas poderiam ter sidos bem diferentes na minha vida, mas talvez não teria escrito este artigo hoje pra você.

Espero que estas palavras te ajudem a tomar algumas decisões importantes para sua saúde e para sua vida de um modo geral.

Sonhe sim, mas com os pés bem firmes no chão OK.

Abraços e muito sucesso!


 emagrecer para sempre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo