Pular para o conteúdo principal

Dieta das frutas é uma boa ideia para emagrecer?

Dieta das frutas parece ser uma ótima ideia para emagrecer não é mesmo? 

Com certeza seria muito bom perder os quilinhos a mais só comendo frutas. Mas vamos analisar se fazer a dieta das frutas funciona ou não de verdade para emagrecer.

Para o corpo gastar as energias acumuladas ele precisa queima-las de forma radical, ou seja, é preciso deixar de comer alguns alimentos que se transformam em energia rapidamente no organismo e substituí-los por outros que sejam lentos que demoram mais para se transformarem em açúcar.


Fazer a dieta das frutas pode causar um emagrecimento limitado e perigoso, mas por que? As frutas de um modo geral contém frutose um açúcar natural que também vira gordura rapidamente no organismo e não contém todos os nutriente necessários para manter a saúde do corpo.

Você pode vir a sentir muita fome no decorrer do dia com a dietas das frutas, por que os carboidratos das frutas gera a insulina que retirar todo o açúcar proveniente da frutose da corrente sanguínea deixando o organismo totalmente sem energia no sangue causando uma sensação de fome em pouco tempo.

Algumas frutas contém mais fibras que as outras por isso seria bem melhor escolher as que são mais fibrosas, pois a assim a sensação de saciedade será prolongada, porem as mais fibrosas podem ser as que são mais calóricas por isso é necessário conhecer bem as propriedades de cada uma para que você possa fazer a dieta das frutas para que dê resultados positivos.


A dieta das frutas pode seu uma solução rápida para emagrecer e pode te ajudar a diminuir alguns números do seu manequim em poucos dias, mas não podemos esquecer do efeito sanfona que ocorre quando você volta a ganhar peso novamente depois que você sair da dieta das frutas.


Antes de começar seria bom você pensar direito se vai conseguir comer frutas pelo resto da vida, pois depois de emagrecer com a dietas das frutas é preciso manter o peso alcançado e se você não se preparar com uma reeducação alimentar o peso pode voltar rapidinho. 


Para manter seu peso seria bom que você fizesse uma reeducação alimentar definitiva onde você pode incluir os nutriente necessários e corretos para que você fique no peso ideal.

A dieta das frutas emagrece mesmo ou é mito?



Se você conseguir só comer frutas durante alguns meses com certeza você irá emagrecer bastante, mas duvido que você fique a vida inteira só comendo frutas.

Comer uma fruta ou outra no lugar de uma boa refeição na esperança de emagrecer e passar o resto do dia ou da noite com fome, pode lhe trazer problemas de saúde severos e usar a dieta das frutas só no café da manhã vai te deixar com muita fome no período matinal e com certeza você irá comer mais frutas ainda, aumentando por tanto a quantidade de açúcar ingerida por causa da frutose.

Lembrando que a frutose também se transforma em gordura o correto seria comer as frutas menos calóricas como o caso das frutas vermelhas. Veja uma relação de calorias das fruas aqui

Há também a possibilidade de desenvolver diabetes do tipo 2 com as dieta das frutas por conta da frutose, por isso recomendo que você emagreça de uma forma mais eficiente e menos sacrifical.

Emagrecer com uma reeducação alimentar saudável é a forma correta, natural e eficaz para perder peso, pois você não precisa comer apenas um tipo de alimento nas suas refeições como a dieta das frutas, dieta da sopa ou qualquer outra dieta deste gênero.

Um bom cardápio elaborado com alimentos de baixa calorias é a melhor forma de emagrecer definitivamente, mas se deseja emagrecer com a dieta das fruta, procure entender melhor as propriedades de cada uma para que consiga o melhor desempenho e assim perder peso em pouco tempo e depois fazer uma dieta correta e saudável para manter o peso e continuar emagrecendo naturalmente até chegar no seu peso ideal.

Dieta das frutas X dieta de baixa caloria? 


Entre as as duas com certeza a melhor seria a de comer alimentos saudáveis e nutritivos com baixa calorias e ricos em fibras e gorduras naturais pois não teremos a falta de nenhuma propriedade nutritiva como fazendo a dieta das frutas ou dieta de comer só carnes ou então só legumes.

Nosso corpo necessita dos nutrientes encontrados nos alimentos de um modo geral, por isso podemos selecionar vários que sejam de baixa caloria e emagrecer naturalmente sem correr o risco de ficar doente com a falta de algumas propriedade nutritivas.

Emagrecer rapidamente é perigoso, ainda mais quando só comemos alimentos que contenha frutose como o caso da dieta das frutas, se você procura uma forma de emagrecer que não seja rápido encontre uma que você possa se alimentar corretamente por toda a sua vida e ter muita saúde.

Você pode encontrar essa forma de alimentação pesquisando e estudando em revistas, blog e sites ou se preferir pode ter todas as informações reunidas em um só lugar em uma sequencia correta que vai lhe ajudar a emagrecer de verdade e para sempre. 

Você já leu o primeiro capitulo do livro eletrônico do emagrecimento definitivo que disponibilizei aqui no blog gratuitamente? Se ainda não click aqui e faça a leitura agora mesmo! Veja quantas coisas você pode aprender com este e-book para emagrecer e se manter no peso ideal!

Emagrecer com a Dieta das frutas pode não ser uma boa ideia, mas se você não tentar nunca vai saber se funciona ou não, pela logica das coisa podemos definir que é possível emagrecer com a dieta das fruta.

O complicado é continuar no peso ideal por muito tempo só se alimentando de frutas e também a possibilidades de ficar com problemas graves de saúde, esta é minha opinião. 

E a sua opinião a respeito da dieta das frutas qual é? Compartilhe conosco! 

Abraços e muita saúde!

Posts relacionados:

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo