Pular para o conteúdo principal

CACTACEAE OPUNTIA NOVIDADE PARA EMAGRECER


Você sabe o que é cactaceae opuntia e para que serve? Calma não é um palavrão! Veja neste artigo o fitoterápico e nutracêutico do momento para combater o sobre peso e outas doenças .

Cactaceae Opuntia é um gênero botânico da família dos cactos, vulgarmente conhecido como opúncia, ou em Portugal figo-do-diabo

Opuntia bigelovii


O uso de fitoterápicos e nutracêuticos substancias desenvolvidas por vegetais, para combater diversas doenças, vem crescendo a cada ano e por isso aparece novidades de tempos e tempos como é o caso da cactaceae opuntia.
Os remédios fitoterápicos são caracterizados pelo conhecimento da eficácia e também dos riscos do seu uso, assim como pela reprodutibilidade e constância da qualidade do produto.

Já o termo nutracêutico é utilizado para dar nome a um nutriente específico presente no alimento é uma substância que vem da natureza com comprovados efeitos e benéficos á saúde para que seja usado como ingrediente de alimentos específicos, alimentos funcionais ou suplementos alimentares


É importante salientar que, mesmo sendo compostos retirados de alimentos ou plantas, os compostos fitoterápicos e nutracêuticos não estão livres de apresentarem reações adversas e alguns efeitos colaterais.

Eles devem ser consumidos com orientação de um profissional, observando sempre as contraindicações gerais, fazer uma consulta com um médico ou nutricionista é muito importante.

Na cactaceae opuntia é encontrada uma substancia que ajuda no emagrecimento. Estudos mostraram que o consumo dessa substancia de forma controlada, pode diminuir em até 20% do peso.

CACTACEAE OPUNTIA X REEDUCAÇÃO ALIMENTAR


Nada substitui uma reeducação alimentar consciente para perder peso, mesmo que existam substancias naturais extraídas de plantas como o caso da cactaceae opuntia, goji bery ou qualquer outro vegetal.

Ter um auxiliador como suplementos fitoterápicos e nutracêuticos para ajudar emagrecer sempre é bom, mas de nada ira adiantar se você não mudar seus hábito alimentar e começar fazer algum tipo de exercício físico para sair do sedentarismo, nem que seja uma pequena caminhada.

Não adianta encher sua dispensa com produtos fitness, light ou dietéticos se você não ser radical com os carboidratos ruins e começar fazer refeições com alimentos saudáveis e nutritivos que vão regular seus hormônios e fazer você perder peso de verdade.

Resumindo: Não gaste seu dinheiro com cactaceae opuntia, ou seja lá o que for, por que elas não fazem milagres. Quer emagrecer mesmo? Seja radical com seu habito alimentar.

Assista a um vídeo que mostra como é a fruta cactaceae opuntia e como consumi-la de forma correta. (Vídeo em castelhano)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo