Pular para o conteúdo principal

Menos alimentos mais exercícios é correto?

Sera mesmo correto esse conceito que é espalhado pelas mídias sociais e outros meios de comunicação que temos que comer menos e se exercitar mais para emagrecer? Você também acredita que é preciso comer menos e se exercitar mais para conseguir emagrecer definitivamente?

Neste artigo vamos refletir sobre este assunto que é muito interessante e importante para ter certeza de que realmente é ou não preciso comer menos e se exercitar mais para emagrecer de verdade.

A mídia prega que para ter uma vida saudável e preciso comer alimentos nutritivos e fazer algum tipo de exercício físico diariamente é o suficiente para manter o corpo bem vigoroso.

Seria uma solução pratica se todos tivessem tempo para se exercitar, mas infelizmente a grande maioria das pessoas não dispõem de tempo para fazer exercícios e nem de dinheiro para comprar alimentos naturais e nutritivos de boa qualidade o tempo todo.

O que acaba acontecendo na verdade é que as pessoas se alimentam de forma errada e com alimentos de péssima qualidade diariamente por causa da correria do dia a dia, sem contar com a falta de tempo para fazer algum tipo de exercício físico. 


Para resolver este problema a solução mais fácil e comum é entrar para uma academia na tentativa de manter o corpo saudável, nas horas vagas, se esforçando por horas a fio na esteira por exemplo e no fim das contas o quadro continua o mesmo.

 

COMER MENOS E SE EXERCITAR MAIS PODE SER PERIGOSO À SAÚDE?



alimentos



Não sou nenhum Expert no assunto e sei que fazer exercícios tem seus benefícios não é este o caso e sim, a forma que muitos pensam a respeito de fazer exercício. 

Vamos compara nosso corpo como um motor de carro e que para este motor funcionar constantemente ele precisa de um quantidade de combustível diariamente.

Se forçarmos este motor para o carro andar mais rápido consequentemente gastamos mais combustível e precisaremos abastecer colocando mais combustível no tanque e quando queremos economizar deixamos o carro descer uma ladeira livre sem aceleração assim a rotação do motor fica bem baixa gastando menos combustível.

Vamos a um outro raciocínio logico da coisa e depois você tira sua conclusão sobre comer menos e se exercitar mais, que parece ser mais uma lavagem cerebral do que um conceito saudável.

Quando fazemos exercícios perdemos calorias pelo fatos dos músculos serem alimentados por essa energia que temos acumulada em nossas reservas naturais, logo após os exercícios o corpo esta em deficit energético e automaticamente dará sinal para que seja abastecido com energia novamente.

Para manter a força e o vigor ( sentimos mais fome), como acontece com o motor do carro que precisa de combustível quando esta na reserva, é preciso colocar mais combustível.

Como o motor do carro o corpo precisa de mais energia para continuar no ritmo acelerado, só que neste caso a ideia é de não abastecer com a quantidade certa de combustível e sim com “menos” alimentos. 

Quem em sua sã consciência faria uma coisa dessa? Como pode o corpo resistir por muito tempo seguindo este conceito? Realmente comer menos e se exercitar mais não é uma boa ideia para emagrecer.

Quem tenta emagrecer com dieta de inanição acaba se frustrando. 

Nosso corpo precisa de energia e quando esta com falta dela ele nos faz sentir vontade de comer mais e de preferencias alimentos bem calóricos, do tipo: Doces, chocolates, bolos, pães e muitos outros. Se você já tentou esse tipo de dieta sabe bem do que estou falando.

Espero que tenha te ajudado a ver melhor esse conceito de comer menos e se exercitar mais não é uma grande ideia para preder peso, de jeito nenhum. 

Se você quer mesmo emagrecer de verdade a solução pratica e saudável é uma reeducação alimentar consciente de quais alimentos vão te ajudar a emagrecer de forma natural.

Saúde e muito sucesso!

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo