Pular para o conteúdo principal

Perder barriga naturalmente sem passar fome


Quantas e quantas pessoas desejam perder barriga naturalmente hoje em dia! Milhares de homens e mulheres do mundo todo estão insatisfeitos com a quantidade de gordura acumulada no abdome (barriga) involuntariamente.

Se você é uma entre essas milhares de pessoas que gostariam de perder barriga naturalmente e não se preocupar mais com ela durante toda a sua vida, veja neste artigo o por que ela se desenvolve e como se livrar dela de forma bem natural.

Durante muitos anos bebendo e comendo alimentos de alta glicemia (carboidratos densos) o nossos estoques de glicogênio (Fígado e Músculos) ficam saturados, ou seja, cheios e não aceitam mais que a insulina deposite neles a glicose retirada da corrente sanguínea consequente dessa alimentação altamente glicêmica.

Por causa disso a insulina é obrigada a levar para as células adiposas toda essa glicose que é transformada em energia = (gordura), causando por tanto a barriguinha indesejada e com o passar do tempo sobre peso, podendo chegar a obesidade como é o caso de muitas pessoas.

Existe outro hormônio que é pouco falado a leptina, que tem a missão de levar ao cérebro a mensagem de que a quantidade de gordura nas células está acima do normal e o cérebro, por sua vez, manda uma mensagem para a glândula tireoide acelerar o metabolismo e queimar esse excesso de gordura.

Perder barriga naturalmente controlando dois hormônios


perder barriga naturalmente
O segredo para perder barriga naturalmente é saber controlar esses dois hormônios de forma inteligente com uma alimentação saudável.

Tem muita gente que acredita que para perder barriga deve diminuir a alimentação fazendo uma dieta restritiva durante determinado tempo ficando sem comer direito, ou seja fechando a boca.

Qualquer pessoa que diminui a quantidade de comida radicalmente emagrecer com certeza, mas se perder também junto com a gordura, músculos sem contar com a diminuição da defesa imunológica e isso não é correto e nem inteligente.

É preciso perder a barriga de forma natural, por isso radicalismo não é a solução o correto é fazer com que a insulina e a leptina trabalhem em sintonia para queimar o excesso de energia que esta estocado nas células. 

Com uma alimentação balanceada e rica em nutrição conseguimos ajustar esses hormônios e fazer com que o metabolismo entre em estado de queima de gordura e não de acumulo.

Devido a alimentação de alta glicemia constante o corpo perde a sensibilidade a esses hormônios, por isso se você quer mesmo perder barriga naturalmente é preciso mudar sua alimentação por comida nutritiva, é o que vai ajudar seu corpo a equilibrar os níveis da leptina, insulina e também de outros hormônios.

Perder barriga naturalmente com alimentos saudáveis


Você já deve estar careca de ouvir que alimentos naturais são os mais ricos em nutrientes e que alimentos industrializados são cheios de químicas, gorduras ruins, cheios de açúcar, conservantes, corantes etc... e que provocam diversos males à saúde a médio e longo prazo.

Isso é a mais pura verdade infelizmente e a grande maioria das pessoas do mundo todo são consumidores destes alimentos.

Se você quer mesmo perder barriga naturalmente tem que se alimentar com comida de qualidade pelo menos 5 dias por semana e extravagar um pouco nos outros dois dias, a final ninguém é de ferro, não é mesmo?

Ir à feira e comprar legumes, verduras e frutas e preparar suas refeições é a melhor forma de perde barriga a médio e longo prazo, com a vantagem de ficar feliz de se olhar no espelho e gostar do que vê por toda a sua vida.

Uma combinação de gorduras naturais com proteínas e carboidratos complexos é possível perde a barriga naturalmente sem precisar passar fome com dietas que não respeitam o funcionamento do corpo.

Espero que você tenha entendido que pra perder barriga é preciso controlar a leptina e a insulina com uma alimentação nutritiva natural e diminuir os carboidratos ruins que viram açúcar muito rápido no organismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo