Pular para o conteúdo principal

Dica para perder peso comendo frutas


Para quem esta fazendo dieta comer muitas frutas para ajudar a perder peso pode não ser aconselhável, pois as frutas contem frutose que se transformam em carboidratos rapidamente pelo metabolismo.

Tentar perder peso comendo apenas um tipo de alimento como só frutas por exemplo, pode ser muito perigoso para a saúde, pois nosso corpo necessita de vários tipos de proteína, vitaminas, sais minerais e gorduras que são encontrados em diversos alimentos.


perder peso comendo frutas

O corpo precisa desses nutrientes para manter nossa saúde em dia e tirar alguns deles pode nos causar sérios problemas ao organismo.

Se você quer perder peso com saúde tome cuidado para não fazer dietas que emagrecem rápido e ao mesmo tempo pode te deixar doente.

Emagrecer hoje em dia não é uma coisa complicada, basta você mudar seu habito alimentar e substituir alguns alimentos que você esta acostumado a comer diariamente, por exemplo pão com margarina e substituir por outros alimentos mais nutritivos.

Comer frutas logo pela manhã é uma boa ideia, mas você deve selecionar as frutas de baixa caloria, ou seja, que tenham carboidratos complexos e fibrosos e também comer apenas uma fruta só como por exemplo uma banana ou uma maçã.

Lembrando que é preciso também acrescentar proteínas e alguma gordura natural de boa qualidade para ajudar na nutrição correta do corpo.

Você quer mesmo perder peso de forma natural?


Então lute contra seus maus hábitos alimentares! Mude sua forma de comer para uma dieta fracionada por exemplo. Coma pequenas refeições em espaços de tempos reduzidos para perder peso de verdade.

Troque alguns alimentos que se transformam em energia muito rápido por outros que são mais lentos, por exemplo: Substitua o feijão por lentilha, a batata por cará ou inhame, diminua a quantidade de arroz e aumente com legumes e hortaliças, troque o pão francês por ovos mexidos com bacon no café da manhã.

Você não precisa abrir mão da qualidade e nem ficar sem comer os alimentos necessários para seu corpo para perder peso, pelo contrário, você deve acrescentar e melhorar a qualidade dos alimentos que vai comer.

Dietas que emagrecem, mas exigem que você deixe de comer alimentos saudáveis não é uma boa ideia, por isso tenha cuidado com dietas restritivas para perder peso rápido.

Manter a saúde é tudo o que precisamos para ter uma vida alegre e produtiva em todos os sentidos e quando emagrecemos de forma forçada com remédios e outras dietas perigosas podemos perder peso, mas também corremos o risco de perder a alegria e a vontade de fazer as coisas no dia a dia.

É muito comum a grande maioria das pessoas sentirem sonolência nas manhãs depois do dejejum matinal comendo pão e margarina acompanhado de achocolatados ou sucos adoçados com açúcar.

Esses alimentos são como uma bomba de alta glicemia que faz o corpo produzir muita insulina que retira todo o açúcar da corrente sanguínea deixando sem energia nenhuma, por isso vem a sonolência. O corpo fica totalmente enfraquecido pela forte ação da insulina durante alguns minutos.

Neste momento por causa do desequilíbrio hormonal ao invés do organismo retirar energia das células ele tira dos músculos causando preguiça e desanimo total.

Perder peso comendo frutas não é uma solução saudável


 Devido a frutose (açúcar das frutas) é muito perigoso fazer uma dieta só com frutas, pois a ingestão de açúcar é muito grande e causa o desequilíbrio hormonal aumentando a fabricação da insulina na corrente sanguínea.

O correto é acrescentar alguma fruta nos intervalos das principais refeições e no máximo duas porções de ( 1 Xícara de chá) por dia. Algumas pessoas comem saladas de frutas que é muito nutritivo, mas sem adição de açúcar, creme de leite ou leite condensado.

A frutose também pode ocasionar a diabetes, por isso não é uma boa ideia tentar perder peso comendo só frutas o ideal e o mais correto e fazer uma R.A e perder peso naturalmente de forma muito saudável.

Saber o valor nutritivo e calórico dos alimento pode te ajudar a emagrecer definitivamente, criar refeições com alimentos com nutriente e fibras que ajudam a perder peso é a solução mais pratica e gostosa para chegar ao seu objetivo final.

Tente mudar suas refeições por alimentos menos calóricos e com mais proteínas e gorduras naturais, faça uma experiência durante um mês e veja os resultados OK?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo