Pular para o conteúdo principal

Comer de 3 em 3 horas ajuda perder barriga?





Existem estudos sobre esta dieta de comer de 3 em 3 horas e o resultados são muito positivo, pois esta dieta faz com que nosso metabolismo queime energias e não as acumule como é de costume quando nos alimentamos em espaços muito longos.

Comer de 3 em 3 horas é a forma correta de mantermos a energia suficiente para nosso organismo funcionar e ao mesmo tempo perder peso naturalmente.

Mas como isso funciona na verdade? Vou explicar melhor para você compreender como esta dieta funciona que é recomendada por nutricionistas.

Quando você se alimenta em um longo espaço de tempo na hora da fome, nosso metabolismo gera um hormônio chamado cortisol que é responsável pela nossa manutenção diária de energia.

Pelo fato de estar faminto o metabolismo gera uma quantidade alta deste hormônio, fazendo com que a energia absolvida dos alimentos seja estocada em forma de gordura.

Essa gordura geralmente é acumulada no adomem primeiro, fazendo a barriga crescer com a quantidade de gordura que é estocada e depois pelo resto do corpo gerando assim a obesidade em muitos casos, por isso comer de 3 em 3 horas ajuda a perder a barriguinha indesejada.

Quando você se alimenta seu metabolismos gasta energias, no momento que você esta mastigando a comida seu organismo esta queimando energia e na digestão também, e no espaço de tempo de 3 horas o organismo já passou por este processo de digestão.

Passada as 3 horas você ira se alimentar  de novo, fazendo o organismo reiniciar a queima de energia outra vez, sem você estar com tanta fome, o que mantem o nível de cortisol baixo, por isso comer de 3 em 3 horas faz com que você perca peso naturalmente.

Quais as vantagens de comer de 3 em 3 horas?


A vantagem de comer de 3 em 3 horas (alimentação fracionada) e que você mantem controlado os níveis de fabricação de insulina que é responsável em levar a glicose para as células, pois esse hormônio em excesso faz com que você engorde e sinta mais fome, e também você come menos calorias, o que colabora ainda mais na perda de peso.

Resumindo, se você se alimenta em um espaço de tempo longo seu metabolismo gera mais cortisol, hormônio responsável pelo acumulo de energia, ou seja acumulo de gordura.

Se você comer de 3 em 3 horas, não da tempo do metabolismo gerar muito cortisol, portanto não há acumulo de energia em excesso.

Pelo fato de comer pequenas refeições, você ingere poucos carboidratos o que é ótimo, pois não vai haver acumulo excessivo de gordura, o que ocasiona a diminuição de peso automaticamente.

comer de 3 em 3 horas

Comer de 3 em 3 horas corretamente para dar ótimos resultados 


Para que você consiga ótimos resultados na sua dieta de comer de 3 em 3 horas é preciso um esforço da sua parte em obedecer esta regra e comer realmente pequenas refeições.

Também não resolve se você comer só chocolate nos intervalos ou então só hambúrguer com refrigerante, seja moderado(a), pois se você quer vencer a balança tenha foco no seu objetivo.

Procure incluir verduras e legumes nas suas refeições e também alimentos ricos em fibras, mas lembre-se sempre de comer de 3 em 3 horas pequenas quantidades de alimento que seja o suficiente para satisfazer a fome caso tenha muita fome reduza o tempo para 2 ou 2:30 hs para fazer suas refeições.

Alguma sugestões para você comer de 3 em 3 horas


No café da manhã coma apenas um pãozinho com meia xícara de café com leite ou chocolate, se gosta de sucos naturais ou de caixa, tome apenas meio copo, procure reduzir pela metade o que você esta acostumado a comer

Para você conseguir emagrecer mais rápido com a dieta de comer de 3 em 3 horas, seria bom que tirasse o pão e o açúcar pelo menos no café da manhã e substituísse por ovos mexidos com bacon fritos na manteiga ou gordura animal e adoçar o café com algumas gotas de adoçante se preferir coma frutas que tenham baixo teor de frutose e evite ao máximo os derivados da farinha de trigo.

Depois do primeiro intervalo de 3 horas faça um lancinho com meio copo de suco ou meia xícara de café com leite ou chocolate adoçado com adoçante com algumas fatias de queijo e presunto ou então ovos cozidos com legumes por exemplo.

Faça o mesmo como o almoço, coma a metade da refeição costumeira, e depois do intervalo coma algo do tipo; fatias de peru defumado com queijo da sua preferencia, verduras e legumes, em fim seja criativo e  ao mesmo tempo moderado(a) com a quantidade.

Para se obter um emagrecimento eficaz com a dieta de comer de 3 em 3 horas seria bom diminuir todos os alimentos que contém carboidratos ruins, aqueles que se transformam em açúcar muito rápido no organismo procure saber mais sobre estes alimentos.

Você pode incluir chocolate dês de que seja apenas um pedaço pequeno, um doce que você goste, mas que não seja uma quantia exagerada dentro do tempo proposto de comer de 3 em 3 horas.

Seguindo a dieta de forma correta você pode comer de tudo, mas não se esqueça, tem que ser em pequenas quantidades, comer de 3 em 3 horas vai acelerar seu metabolismo e fazer você perder peso naturalmente.

Espero ter lhe ajudado a compreender melhor essa dieta de comer de 3 em 3 horas que vem ajudando muita gente a perder peso de verdade sem sofrimentos, inclusive a mim.

Se você vem tentando de tudo para emagrecer e continuar no peso desejado, recomendo que você conheça um novo estilo de vida que foi a minha solução definitiva para manter meu peso abaixo dos 3 dígitos.


=>Click Aqui<= E saiba como consegui emagrecer e chegar nos dois dígitos de novo!

Saúde e sucesso!!

Leia também!


*10 dicas para perder peso naturalmente

*Emagrecimento natural


*Emagrecimento natural eficaz e definitivo


Gostaria de receber minhas dicas de emagrecimento natural gratuitamente? Click Aqui

Você acredita que comer de 3 em 3 horas emagrece de verdade? Deixe seu cometário!



 Sites parceiros      

Comentários

  1. Olá!

    Uma das maiores dificuldades das pessoas que desejam emagrecer é se alimentar em maior quantidade de vezes e em menos quantidade, mas essa é uma ótima opção e estratégia para se reeducar e perder peso.

    Passei a adotar isso em meu dia a dia e tenho conseguido atingir bons resultados.

    Parabéns pelas dicas e espero que seus visitantes aproveitem seus ensinamentos.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu colega pela visita! É uma ótima forma de reeducação alimentar.

      Excluir
    2. Parabéns, pela redação, ajudou muito! :)

      Excluir
  2. E muito bom mesmo consegui em.magrecer 7 kilos e um mes

    ResponderExcluir
  3. Dica otima!! Vou segui la!!!

    ResponderExcluir
  4. Comecei a dieta das 3 horas agora e o seu blog me tirou muitas dúvidas !
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga a ideia de comer alimentos ricos em carboidratos complexos e fibrosos, proteínas e gorduras naturais de boa qualidade que com certeza você vai emagrecer de verdade naturalmente comendo de 3 em 3 hs. Abraços e muita saúde!

      Excluir
  5. Hj foi meu primeiro dia...to com um pouco de fome...mas é normal né? ate meu organismo se acostumar. E vou seguir as suas Suuuuuper dicas....ameiiii...mtisst obrigada. Sucesso sempre !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo pelo seu sucesso! Não tenha pressa e nem perca o foco na dieta fracionada OK? Abraços e muita saúde!

      Excluir
  6. Adorei as dicas vou fazer desta forma assim nao fico com tanta fome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Alessandra! Siga corretamente esta forma de se alimentar de 3 em 3 horas que seu peso vai diminuir de verdade. Se esforce para não comer ou pelo menos diminuir bastante os derivados de farinha de trigo que o resultado será mais rápido. Abraços e muita saúde!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre este tema!

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo