Pular para o conteúdo principal

Comer ovo aumenta o colesterol? Mito ou realidade?







Você também acha que comer ovo aumenta o colesterol?
Ou não? Isso não passa de mito. 


Qual sera a resposta certa para estas perguntas. Nós vivemos em um mundo onde as informações mudam o tempo todo principalmente em relação a os alimentos.



Estudos e pesquisas constantes revelam novas verdades descobertas pelos cientistas sobre a nossa alimentação o que ajuda bastante o controle de uma dieta saudável.





Comer ovo atrapalha a dieta e pode aumentar o colesterol?

Estudos recentes  mostraram que o ovo não é o grande vilão do colesterol, nutricionistas afirmam que na verdade o ovo contem uma substância que impede que o intestino absolva o colesterol ruim (LDL), o fosfolipídio, que além de impedir também não deixa aumentar o colesterol ruim na corrente sanguínea. 


O ovo foi considerado um grande inimigo da saúde do coração, mas hoje se vê o ovo com um amigo da saúde.



O que faz aumentar o colesterol é um conjunto de fatores como; falta de alguns exercícios diários, combinações de alimentos errados, falta de fibras nas refeições. 



O colesterol é formado pelo nosso próprio organismo e não por uma única quantidade de colesterol existente em algum alimento que ingerimos, por isso uma boa alimentação seguida de exercícios físicos ajuda a diminuir significativamente a quantidade do colesterol ruim. 

O colesterol alto na verdade é um sinalizador que avisa quando a pessoa esta comendo carboidratos de mais e não gorduras como a grande maioria pensa.

Os carboidratos viram energia (gordura) no organismo e se você come muito diariamente, seu colesterol ruim aumenta pra valer.



Mas cuidado com a quantidade de ovos que você vai consumir, os especialista recomendam comer em torno de três a cinco ovos por semana, mas seguido de exercícios físicos e de uma dieta balanceada.



Na verdade o ovo contem gorduras boas, mas... tudo que é demais pode prejudica ao invés de ajudar, se caso você não pratica nenhum tipo de exercícios procure comer menos ovos ou então comece a se exercitar algumas vez durante a semana.

Ovo um dos alimentos mais saudáveis



O ovo contém algumas propriedades que a grande maioria dos alimentos não têm e por isso comer ovos é muito importante para a saúde do corpo


Veja abaixo algumas propriedades do ovo:

  • Contém vitaminas e minerais
  • Gorduras boas
  • Aumenta a saciedade
  • Ótima fonte de proteínas
  • Baixo valor calórico

Comer ovo hoje em dia é muito saudável a barreira do mito que dizia que ele era o grande vilão foi derrubada pela ciência.

Usar o ovo pra ajudar na perda de peso é uma grande ideia, pois contém baixo valor calórico e aumenta a saciedade.


Saúde e sucesso!!


.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo