Pular para o conteúdo principal

5 alimentos que sabotam sua dieta

Hoje quer deixar uma dica sobre 5 alimentos muito importante pra você que quer emagrecer e não voltar a engordar de novo. Gravei um vídeo onde falo desses alimentos que são verdadeiros vilões que impedem você de emagrecer de verdade e permanecer no peso desejado.

Assista o vídeo e veja que alimentos são esses.






Você deve estar se questionando "o que eu vou comer então". Eu também fiz essa pergunta quando descobri isso, mas depois que quebrei alguns paradigmas sobre alimentação não foi difícil substituir esses alimentos por outro bem mais saudáveis e menos calóricos.

Quando você percebe que sua alimentação é muito rica em carboidratos densos e que isso te proporciona um aumento de peso constantemente, se torna uma necessidade trocá-los por outros.

Talvez você esta imaginando que é uma coisa muito complicada de se fazer e se acostumar comer outros alimentos diferente daqueles que você esta habituado será muito difícil, mas na verdade é só uma questão de decisão e da necessidade que você tem em emagrecer.

A famosa dupla, arroz/feijão, é o prato nº1 dos brasileiros e é consumida em muitos países também. O carboidrato denso encontrado nessa dupla é energia pura (açúcar) que se transforma em gordura rapidamente pelo metabolismo.

É normal fazer um prato bem generoso de arroz e feijão e poucos legumes, verduras e carnes. Na maioria das vezes o prato fica entre 70 a 80% da dupla calórica e fazemos isso habitualmente até mesmo quando comemos em restaurantes.



Alimentos nutritivos é a solução para perder peso

Outro alimento que é energia pura o açúcar refinado que esta presente em muitos pratos, sobre-mesas, sucos, refrigerantes, massas, cremes, etc.

Diminuir o açúcar também ajuda muito perder peso, pois ingerimos bem menos calorias (glicose) que como sabemos vira gordura.

A batata inglesa também é riquíssima em carboidratos rápidos, diminuir o consumo deste alimento colabora muito no emagrecimento.

Por fim o alimento mais consumido e mais requisitado do mercado a farinha de trigo. Este ingrediente esta incluso em diversas receitas e é quase impossível não comer, mas podemos selecionar quais os melhores e comer em menos quantidade.

Por que alguns alimentos engordam mais?

 
Esses 5 alimentos citados acima são os mais ricos em carboidratos, (densos, rápidos, ruins). São alimentos que oferecem poucos nutrientes e muitas calorias principalmente a farinha de trigo.

Substituir por outro carboidratos melhores, com mais nutrição a sensação de saciedade fica bem mas prolongada, além de dar muito mais disposição.

Veja alguns alimentos que você pode usar no lugar deles:

Carboidratos com muita nutrição e fibras = Mandioca, mandioquinha, cenoura, babata doce, inhame, cara, abobora, abobrinha, couve-flor, brócolis, berinjela e a maioria dos vegetais incluindo verduras.

Proteínas = Carnes, ovos, queijos

Gorduras naturais = Manteiga, azeite, óleo de coco, gordura (banha) animal

Doces = Consuma sucos naturais apenas com o açúcar das frutas, mas se quiser pode usar um pouco de aspartame ou açúcar orgânico não ira prejudicar devido ao baixo consumo dos outros alimentos citados no vídeo

Espero que você aproveite bem essa dica destes alimentos que são verdadeiros vilões que te impedem de alcançar um resultado bem melhor no seu emagrecimento definitivo.

Saúde e muito sucesso!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo