Pular para o conteúdo principal

Como manter o peso depois da dieta





Olá hoje quero falar sobre como manter o peso depois de muito esforço para emagrecer e também de continuar emagrecendo até chegar ao peso desejado.

Com certeza se você atingiu um emagrecimento notório daqueles que as pessoas que te conhecem fazem elogios e perguntas de como você conseguiu, tome cuidado para não ficar confiante demais e pensar que você não engorda mais, manter o peso é uma questão de consciência.

Eu sei que é muito bom ficar com um peso bem menor, mas também sei que muitas vezes achamos que já emagrecemos o bastante e perdemos a noção do perigo.

Se você conseguiu emagrecer com alguma dieta será mais difícil manter o peso, mas se emagreceu com um novo estilo de vida assim como eu será mais fácil controlar o apetite e manter o peso, mas se perdeu peso por meio de dietas de inanição ou de restrições de alimentos tome muito cuidado por que voltar engordar é muito fácil e rápido.

Sem uma reeducação alimentar fica muito difícil manter o peso alcançado devido as vontades e os impulsos de querer comer os alimentos que você restringiu na sua dieta. As vezes emagrecemos rápido com algumas dieta sugeridas, mas quando você para de fazer a dieta o desejo de sair comendo desordenadamente é inevitável, pois não há um consenso mais aprofundado sobre os alimentos e como eles podem nos ajudar e nos prejudicar.

Isso ocorre pelo fato de você não ter trabalhado seu psicológico de forma correta mudando seu habito alimentar aos poucos e fazendo com que seu cérebro intenda que não é mais necessário se alimentar como você sempre se alimentou, ou seja, dês de criança comendo certos tipos de alimentos que são muito calóricos e que engordam muito rápido.

como manter o peso


Como manter o peso e não voltar a engordar

Mesmo que você tenha vindo de outro tipo de dieta seria bom que você mudasse seu estilo de vida para manter o peso, pois uma reeducação alimentar seria a solução definitiva para você não ganhar peso de novo.

Você pode encontrar aqui no blog vários artigos que falam sobre esse novo estilo de vida e procure adapta-la no seu dia a dia. Selecionando os alimentos corretos de baixo carboidratos não tem perigo nenhum a não ser que você tenha algum problema crônico de saúde, seria melhor consultar seu médico ou nutricionista primeiro.

Você deve aprender usar os alimentos a seu favor para evitar um ganho de peso novamente e isso você pode encontrar no e-book emagrecer de vez que indico no blog por que consegui emagrecer de verdade com o que é ensinado dentro dele.

Se você não encontrar uma forma de manter o peso alcançado é quase que inevitável engordar de novo, por isso seria bom que você se esforçasse para mudar sua alimentação definitivamente evitando o efeito sanfona que deixa a pele flácida e cheia de estrias.

O segredo todo esta na forma que nos alimentamos e no que comemos para conseguirmos emagrecer e manter o peso ideal, por isso é bom que saibamos quais os alimento corretos e como criar pratos nutritivos e saudáveis que nos ajudam emagrecer de forma natural para nossas refeições diariamente.

Manter o peso é um desafio para toda a vida

Procurar manter o peso é um desafio para a vida toda, por isso é muito importante saber e conhecer muito bem quais alimentos são os corretos que além de nutritivos irão também te auxiliar na perda de peso constante e no emagrecimento definitivo.

Se você acha que não é necessário adquirir o livro do emagrecimento definitivo para conseguir seus objetivos, então pesquise bastante sobre os alimentos e procure acrescentar em suas refeições diárias mais legumes, verdura, frutas, carnes de boa qualidade, óleos naturais entre outros.

Tente diminuir ao máximo alimentos que são muito calóricos como: refrigerantes, massas em geral, batatas fritas e lanches rápidos. Quando for beber após as refeições se esforce para beber água somente isso será de grande ajuda para reduzir e manter o peso.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado de alguma forma e que você consiga manter o peso alcançado para toda a sua vida.

Abraços e muita saúde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo