Pular para o conteúdo principal

Como emagrecer depois dos 40 anos





Emagrecer depois do 40 anos não é nada fácil nossa vida fica sedentária na medida em que vamos envelhecendo, não generalizando é claro, mas a grande maioria das pessoas acabam ficando com um ritmo de vida mais sossegado na questão de esforço físico e consequentemente a queima de energia diminui bastante causando um
acumulo maior de energia, ou seja de gordura.

Se não bastasse o metabolismo também fica mais lento contribuindo mais ainda para o aumento de peso.


Emagrecer depois dos 40 anos é um desafio muito grande, mas não é tão difícil assim, basta fazer algumas mudanças na alimentação. Pelo fato de que o metabolismo não queima energia rápido como antes é preciso usar os próprios alimentos a nosso favor por isso é muito importante mudar alguns hábitos alimentares para emagrecer depois dos 40 anos.

Para ajudar emagrecer depois os 40 anos devemos selecionar alguns alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo para queimar as energias mais depressa.

Usando essas duas estratégias, comer alimentos certos e acelerar o metabolismo, conseguimos contornar a situação e ainda ganhar saúde de forma natural e sem sofrimentos de ter que fazer academia todos os dias e dietas que é preciso passar fome ou então, usar remédios para emagrecer que são perigosos a saúde.

Emagrecer depois dos 40 anos com algumas atitudes saudáveis e mudanças alimentares

emagrecer depois dos 40 anos

Veja abaixo alguns exemplos de como  acelerar o metabolismo de forma simples e muito eficiente para emagrecer definitivamente depois dos 40 anos:

Dormir bem: Ter uma boa noite de sono tranquila entre 7 e 8 hs ajuda no descanso do corpo e da mente renovando as forças, uma boa noite de sono nos proporciona um dia mais calmo sem estresse o que colabora muito para acelerar o metabolismo e consequentemente no emagrecimento também.

Tomar muita água: Beber água é uma das formas de ajudar acelerar o metabolismo é recomendado que se beba pelo menos 1,5 litros por dia, se você não consegue beber essa quantidade de água procure se esforçar, pois a água é muito importante para o organismo em todos os sentidos.



Comer mais vezes ao dia em pequenas quantidade: Essa adaptação na alimentação é muito indicada para perder peso de forma natural e vai ajudar a queima de energia ser mais rápida por que, seu organismo ficará em constante trabalho queimando as gorduras absolvidas pelos alimentos e também as que já foram estocadas, uma ótima forma de perder peso depois dos 40.

Trocar alguns alimentos que são muito calóricos do tipo: Massas, bolos, pães, cremes, bolachas, achocolatados, doces em geral enfim, todos os derivados de farinha de trigo e alimentos que usam açúcar refinado. 

Diminua também a quantidade de arroz e feijão nas suas refeições e aumente com legumes e verduras.

Praticar alguns exercício físico: Os exercícios ajudam na aceleração do metabolismo mesmo que se faça pouco em torno de 15 minutos, mas que seja constante ou seja todos os dias, isso será vital para a queima de gorduras. 

Os exercícios recomendados para queimar energia por tempo prolongado são os exercícios anaerobióticos. 



Com algumas pequenas modificações é possível emagrecer depois dos 40 facilmente e com muita saúde. O cuidado com a saúde nessa fase da vida é muito importante, pois e nessa idade que descobrimos as doenças mais comuns como a diabetes e a hipertensão.



Com alguns cuidados podemos chegar a terceira idade com muito vigor e saúde e curtir muito tempos a vida e também os netinhos que podem chegar ou já existem.



Pense bem e tome uma atitude hoje em relação a sua saúde, não espere mais tempo, por que tempo é o que temos menos depois dos 40 anos.



Muita saúde e sucesso para você!

Você poderá gostar também de:








Comentários

  1. Tenho tido muitos problemas para emagrecer depois que passei dos 40 anos... pensei em desistir mas comecei a buscar ajuda e tenho conseguido emagrecer lentamente, mas pelo menos estou tendo resultados.... esse artigo me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gizele! Emagrecer depois dos 40 é um desafio e parabéns pelo seu sucesso de emagrecer devagar, pois assim é bem mais saudável e definitivo.
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Para mim está muito difícil emagrecer. Mesmo indo à academia todos os dias há 5 meses. Por que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exercício ajudam emagrecer no início com o tempo o corpo se adapta para não perder mais energia, e para perder mais peso é preciso aumentar os exercícios o que ocasiona o aumento de massa muscular. Continue fazendo seus exercícios e procure fazer a dieta fracionada comendo pequenas refeições em espaços de tempo entre 2:30 a 3:Hs que você certamente vai emagrecer. Faça um teste durante 30 dias. Abraços e muita saúde!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre este tema!

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo