Pular para o conteúdo principal

Dieta para emagrecer comendo frutas funciona?


Fazer dieta para emagrecer comendo frutas é uma boa opção? Será que é saudável comer só frutas para perder peso?

Neste poste vamos entender melhor como seria fazer uma dieta para emagrecer só comendo frutas e quais benefícios e malefícios isso pode trazer a saúde.

Se você esta pensando em fazer essa dieta para emagrecer seri interessante que lesse este artigo até o final, assim você pode ter certeza se seria viável ou não começá-la

Estudos recentes comprovaram que o consumo de frutas aumenta a satisfação com a vida e torna as pessoas mais felizes. Consumir de 6 a 8 porções de fruas durante o dia pode ser de grande ajuda para combater doenças graves como o câncer e problemas cardíacos.

Pesquisadores britânicos chegaram a essa conclusão apos estudos feitos com várias pessoas que comiam frutas regularmente e com pessoas que não tinham o habito de acrescentar frutas em suas refeições. (Veja matéria aqui)

Esta é uma ótima ideia para agregar na dieta fracionada, pois além de ajudar no combate a doenças também pode te deixar mais satisfeito com sua vida. Comendo algumas porções de frutas nos intervalos da dieta  é possível perder peso de forma saudável e com certeza mais rápido.

Mas algumas frutas como o abacate a manga e a banana são ricas em carboidratos e isso não é muito bom para quem esta fazendo uma dieta para perder peso de baixa caloria. Por isso a recomendação de alguns nutricionistas é que a pessoas coma pouco ou evite comer essas frutas durante uma dieta para emagrecer.


Dieta para emagrecer com frutas de baixa calorias




Para quem esta fazendo dieta para emagrecer comer muitas frutas para ajudar na perda de peso pode não ser aconselhável, pois as frutas contem frutose que se transformam em açúcar rapidamente pelo metabolismo e é estocada como gordura nas células.

Neste caso seria melhor escolher as frutas que contem níveis menores de frutose, veja tabela de calorias das frutas. (Veja aqui)


As Fruta são constituídas de muita fibra, água, antioxidantes, vitaminas, minerais são ótimas para ajudar a limpar as toxinas e melhorar a função hepática e também eleva os níveis de energia.


Para quem quer fazer uma desintoxicação do organismo basta fazer uma dieta para emagrecer com frutas durante 3 dias apenas. 

Neste período você perde bastante liquido urinando bastante e o inchaço diminui totalmente, mas se durante estes 3 dias você acrescentar outros alimentos você pode ganhar peso ao invés de perder, por isso tome cuidado.




Toda dieta deve ser acompanhada por um profissional para que você não venha sofrer algum tipo de distúrbio futuramente. 

Cada um de nós tem um tipo de metabolismo ou portamos algumas doenças que requerem uma atenção maior, por isso não é recomendado fazer dietas para emagrecer a olho ou por recomendação de amigos, tome muito cuidado.



A dieta fracionada é um tipo de emagrecimento natural que você pode comer de tudo é só não exagerar nas porções e também não comer pouco de mais, basta comer o suficiente e selecionar bem os alimentos que você irá comer, por isso não há restrições.



Diminuir os carboidratos densos que se transformam em açúcar no sangue muito rápido ajuda muito no emagrecimento natural.


Dica para quem quer emagrecer de verdade sem precisar comer muitas frutas:


  • Faça uma dieta para emagrecer comendo pequenas refeições de 3 em 3 horas
  • Selecione os alimentos que tenham mais fibras e menos calorias
  • Substitua o pão com margarina por ovos mexidos com bacon no café da manhã ou outras proteínas que você goste.
  • Coma o mínimo possível de massas em geral nas principais refeições, dê preferência aos legumes e verduras.
  • Prefira sucos naturais sem adição de açúcar e pare ou diminua muito os refrigerantes mesmo que sejam dietéticos
  • Troque o óleo vegetal (soja,canola,girassol) por, azeite, óleo de coco, manteiga e gordura animal.
  • Coma no máximo duas frutas por dia com pouca frutose.
  • Troque o arroz e feijão por legumes cozidos, como bata doce, mandioca, chuchu, abobrinha, cenoura, brócolis, couve flor, vargens, mandioquinha, inhame, cará, berinjela etc...
  • Coma mais carnes, ovos, legumes e verduras nas suas refeiçõpes.
Estas são algumas dicas para emagrecer que funciona de verdade, basta aplica-las no seu dia a dia.


Você esta procurando uma dieta para emagrecer que funciona de verdade? Você já fez muitas dietas e emagreceu mas voltou a ganhar peso de novo? Gostaria de saber como 5% das pessoas que emagreceram continuam magras mesmo depois de muito tempo e os outros 95% voltaram a engordar?

 Então click agora aqui e saiba como

Postagens mais visitadas deste blog

Reeducação alimentar perder peso sem sacrifícios

O melhor remedio para emagrecer é comer de forma correta.

Como emagrecer depois dos 40 anos

Dieta para perder peso que funciona de verdade

Goji berry ajuda emagrecer mas não faz milagre

A dieta dos pontos funciona mesmo ou é balela?

Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Como emagrecer comendo de tudo